quarta-feira, 15 de setembro de 2010

PECADO: INFLUENCIADO OU NÃO, SOU O ÚNICO RESPONSÁVEL

UMA DAS COISAS QUE ME CAUSA PERPLEXIDADE, É QUANDO VEJO ALGUNS INDIVÍDUOS TRANSFERINDO SUAS RESPONSABILIDADES A OUTROS. PIOR,  QUANDO   TRANSFEREM A  SATANÁS,   FAZENDO  DO                 "POBRECITO DIABLO" ,   CULPADO PELOS EQUÍVOCOS E ERROS COMETIDOS NO DECORRER DA EXISTÊNCIA.

NO ENTANTO, A PALAVRA DE DEUS, NOS EXORTA DIZENDO QUE
"TODOS PECARAM", A PONTO DE, NOSSA ESSÊNCIA ENCONTRAR-SE TOTALMENTE CORROMPIDA.
O APÓSTOLO PAULO, DIANTE DESTA REALIDADE ESPIRITUAL, NOS AFIRMA QUE TODOS ESTÃO MORTOS, SEGUNDO A PRÁTICA DOS PRÓPRIOS DELITOS, PERMANECENDO SEPARADOS DO AMOR PATERNALISTA DE DEUS.

MAS, QUANDO ALCANÇADOS PELA GRAÇA DIVINA, SOMOS REGENERADOS PELA AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO, FAZENDO-NOS "NOVAS CRIATURAS" SEGUNDO A CONSCIÊNCIA DO EVANGELHO, QUE NOS LIBERTOU DA ESCRAVIDÃO DO PECADO, TRANSFERINDO-NOS DAS "TREVAS PARA SUA MARAVILHOSA LUZ".

ISTO, NÃO SIGNIFICA DIZER QUE, APÓS LIBERTO DO PECADO.., NÃO PECO MAIS, POIS:
PECO.., PORQUE SOU PECADOR.
PECO.., PORQUE O PECADO HABITA AS ENTRANHAS DO MEU SER.


PARTINDO DESTE PRINCÍPIO, PASSO A ENTENDER QUE ;  O DESEJO, ESCOLHA E VONTADE, ENCONTRA-SE DIANTE DA PROFUNDA AMBIGUIDADE QUE, "AGORA"  RESIDE A MINHA INTERIORIDADE.  COM ISSO, SURGE DENTRO DE NÓS,  UMA GUERRA TRAVADA PELO NOSSO CORAÇÃO.  CONFLITO, CONVENCIONALMENTE CHAMADO DE "LUTA ENTRE A CARNE E O ESPÍRITO".

A CARNE, INCLINA-SE A NATUREZA DO VELHO HOMEM, QUE NOS HABITA.
ENQUANTO, O ESPÍRITO INCLINA-SE EM DIREÇÃO AO NOVO HOMEM, NASCIDO DA REGENERAÇÃO, PROMOVIDA PELO ESPÍRTO SANTO.
HOJE, SEGUNDO ESSA VERDADE QUE ME É INTRÍNSECA, SEI QUE:
PECO.., PORQUE SOU PECADOR.
PECO.., MAS O PECADO NÃO TEM DOMÍNIO SOBRE A MINHA VIDA.
SOU PECADOR.., PORÉM, REGENERADO PELA GRAÇA DIVINA! ALELUIA !


DEVO SALIENTAR  QUE O DIABO SE DIVERTE,  QUANDO NOS VÊ AGINDO COMO EVA, QUE AO COMER DO FRUTO PROIBIDO ACUSOU A SERPENTE (DIABO), E ADÃO QUANDO INDAGADO POR DEUS, ACUSA A EVA.   DE FATO, TODOS APRESENTAM  SUAS DESCULPAS ENGATILHADAS, AO INVÉS DE CHAMAR O PECADO PELO NOME, E APRESENTANDO AO SENHOR SINAIS DE ARREPENDIMENTO GENUÍNO.


PORTANTO, PELOS PECADOS E EQUÍVOCOS COMETIDOS, SOU O ÚNICO RESPONSÁVEL DIANTE DEUS.  É EVIDENTE,  QUE EXISTEM CASOS DA  INFLUÊNCIA MALIGNA, SEDUZINDO-NOS AO ERRO, NA QUAL A NATUREZA DO VELHO HOMEM SE INCLINA.   ISTO, FICA EVIDENCIADO  NA EXPOSIÇÃO DE PAULO, QUE DISSE: "O BEM QUE QUERO FAZER, NÃO FAÇO, E O MAL QUE NÃO QUERO, ESTE FAÇO; E NÃO FAÇO EU, MAS O PECADO QUE HABITA EM MIM...,MISERÁVEL HOMEM QUE SOU.., QUEM POIS ME LIVRARÁ DO CORPO DESTA MORTE ?".

E, QUANDO SOU INFLUENCIADO A PECAR..,  O FAÇO, SEGUNDO A “LIBERDADE DE ESCOLHA'' QUE ME É INATO.  POR ISSO, TENHO QUE ATENTAR A ORDEM IMPERATIVA DA PALAVRA, QUE DIZ: “ANDAI EM ESPÍRITO, E NÃO CUMPRIREIS A CONSCUPISCIÊNCIA DA CARNE”.

CONCLUO, DIZENDO QUE, INFLUENCIADOS OU NÃO, SOMOS OS ÚNICOS RESPONSÁVEIS PELOS ERROS COMETIDOS, NO QUAL DAREMOS CONTA AO SENHOR.
JAMAIS SE ESQUECENDO QUE “SE ALGUÉM PECAR, TEMOS UM ADVOGADO JUNTO AO PAI, ELE É A PROPICIAÇÃO PELOS NOSSOS PECADOS”

EM CRISTO, NOSSO INTERCESSOR JUNTO AO PAI, QUE NÃO RESISTE HÁ UM CORAÇÃO QUEBRANTADO E CONTRITO.  AMÉM !
CARLOS HERRERA

1 Deixe seu comentário!:

Pastor Marcello Matias disse...

Amigo, me siga também!


http://cativosporcristo.blogspot.com/


ÓTIMO CONTEÚDO!!!