terça-feira, 12 de outubro de 2010

O mal que contribui para o bem

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.   Romanos 8:28


No texto acima, o Apóstolo Paulo nos afirma categoricamente que o Senhor faz que "todas as coisas"  no curso da nossa vida, seja para o nosso bem.  Mas nem tudo que ocorre conosco são flores, pois, também no caminho existencial da nossa alma, existem os espinhos.



No chão da vida, não só passamos por momentos alegres, felizes e especiais, como também enfrentamos aflições, misérias e  injustiças. Portanto, não devemos incorrer no erro, condenado na palavra, de chamar o bem de mal e o mal de bem (isaías 5:20).  Pois,  o  discernimento que devemos possuir é que, tanto o bem quanto o mal,  fazem parte do "ciclo da vida", e que ambos culminam na bondade transcendente divina, agindo em nosso favor.

Ingrid Betancourt, ex-candidata a presidência da Colômbia, sequestrada por sete anos pela as Farc (Força Armada Revolucionária da Colômbia), foi privada do amor do esposo e  dos abraços carinhosos de seu pequeno filho. 

Foram sete anos na floresta Colombiana, passando frio, fome e enfermidades. Sendo Liberta em junho de 2008.

Numa entrevista dada a Globo News, o repórter Rodrigo Bocardi, termina com a seguinte pergunta: Como a senhora resume essa história?, ela (Ingrid), com a voz embargada, conclui:  Encontrei no sofrimento, a maior oportunidade de crescimento espiritual.  
Não seria o que sou hoje, sem ter atravessado esse vale de lágrimas.  Por isso, vivi o que vivi, e como resultado final, tenho uma imensa gratidão a Deus.


Diante disso, afirmo que as intempéries da vida, os  traumas e as circunstancialidades do tempo presente, servem de aprendizado e ensinamento levando-nos à maturidade espiritual, transferindo-nos da puberdade espiritual para a consciência adulta e madura do evangelho.
Portanto, até o mal, nas mãos do Senhor, contribui para o bem daqueles que amam a Deus.


Em Cristo
Carlos Herrera


acesse o link da entrevista 

2 Deixe seu comentário!:

Matias disse...

otímo post e blog...

parabéns!!!!

Matias disse...

excelente post...

fique a vontade pra pegar meus post e citar a fonte...

vai ser um prazer...

leia esse:
http://prmarcello.blogspot.com/2010/10/suprema-arte-da-paciencia.html

é de minha autoria.

abraços.