segunda-feira, 8 de novembro de 2010

E AÍ.., VAI FICAR EM CIMA DO MURO?

GENTE....
NÃO CONSIGO ENTENDER A MENTE DE CERTOS CRENTES...DIANTE DA CRISE DOUTRINÁRIA, ÉTICA E MORAL DA IGREJA BRASILEIRA; FICAM EM CIMA DO MURO, TOTALMENTE INERTES, ESTAGNADOS E INDOLENTES. PIOR,  COM AQUELA CARA DE BOM GAROTO, VOZ DE PIEDADE E COM O DISCURSO DE PAZ E AMOR, COLOCANDO "PANOS QUENTES" E ACOBERTANDO ERROS DE ALGUNS INDIVÍDUOS.


AGORA,  PERGUNTO: SE PAULO, TIVESSE O MESMO COMPORTAMENTO DE PASSIONALIDADE COM O ERRO, O QUE SERIA DA IGREJA DE CORINTO OU DE ÉFESO?    QUE SERIA DE PEDRO, SE PAULO NÃO O  REPREENDESSE FACE A FACE?    E, COMO ESTARIAM OS NEGROS AMERICANOS, SE MARTIN LUTHER KING NÃO SE MOBILIZASSE EM FAVOR DOS "DIREITOS CIVIS" NA AMERICA.   IMAGINEM, SE OS INGLESES, RUSSOS E AMERICANOS NÃO SE OPUSESSEM  AO "EXPANSIONISMO HITLERIANO" NA 2ª GUERRA MUNDIAL?  AONDE ESTARÍAMOS?


ENFIM, AMIGOS.., A GENTE SE RENDE AS HERESIAS E PRATICAS EQUIVOCADAS DA IGREJA DECANTE... OU,  LEVANTEMOS, UMA VEZ POR TODAS,  NOSSA VOZ CONTRA TAIS PRINCÍPIOS, DESPERTANDO A IGREJA DO ESTADO LETÁRGICO QUE A DOMINA POR COMPLETO.


PORTANTO,  MANINHO... SAI DE  "ATRÁS DO ÁRMARIO" !   TOMA ATITUDE DE MACHO   ESPIRITUAL.     PORQUE NÃO  DÁ MAIS,  PRA FICAR EM "CIMA DO MURO", CHEIOS DE FALSOS PRETENSOS E COM SEU DISCURSINHO COMPLACENTE PRÁ LÁ DE "SAFADINHO".


EM CRISTO,
CARLOS HERRERA


NOVA ATUALIZAÇÃO : 10/11/10

7 Deixe seu comentário!:

Renato disse...

Pois é mano, creio que isso se deve à mentalidade individualista dos crentes, cada um pensando na sua benção, na sua família, na sua salvação e na sua vida... se o samaritano tá sendo enganado e vai ser roubado mais a frente, essa mentalidade diz que o problema é dele, quem mandou ser otário e cada um no seu quadrado. Vejo em muitos blogs de grande cisculação pastores com postagens bobinhas, contando estorinhas floridas, pura filosofia de Polyanna moça, enquanto que o nome de Jesus é esculachado pelas obras e pelas bocas dos falsos profetas evangélicos... Tempos difíceis!

Um abraço!

Renato
http://papo-cristao.blogspot.com/

CARLOS HERRERA disse...

RENATO, MANO QUERIDO, CONCORDO COM VC...

PIOR, QD USAM O TEXTO FORA DO CONTEXTO: NÃO JULGUEIS PARA QUE NÃO SEJAIS JULGADOS...(O TEXTO FALA DO JULGAMENTO HIPÓCRITA E FALACIOSO)

OU, AQUELA DESCULPA TÍPICA DO "CHOVE E NÃO MOLHA", ELES DARÃO CONTA A DEUS...

INFELIZMENTE, AQUILO QUE PAULO AFIRMOU SOBRE A IGREJA A TIMOTEO,JÁ NÃO É REALIDADE:
"A IGREJA É A COLUNA E A FIRMEZA DA VERDADE"

FUNDAMENTALISMO BIBLÍCO. disse...

Concordo plenamente, infelizmente hoje muitos líderes evagélicos querem estatus e não compromisso com Cristo e sua Palavra.

Marcelo e Eunice disse...

ótimo texto mano

abraço

Marcelo

Alan Capriles disse...

Olá, Carlos!

Sinto exatamente o mesmo em relação ao que vc muito acertadamente chamou de "CRISE DOUTRINÁRIA, ÉTICA E MORAL DA IGREJA BRASILEIRA". Não poderia ser melhor definido.

No meu ponto de vista, nosso maior desafio é fazer nossos irmãos evangélicos enxergarem esta situação, porque a maioria simplesmente está dormindo. Eles precisam daquele colírio que o Senhor sugeriu para os crentes da igreja de Laodicéia, pois estão cegos. E, o pior, estão achando que a igreja vive seu melhor momento, com seus astros gospel aparecendo em programas de auditório na TV, como do Faustão, ou Ratinho, por exemplo.

Mas, quanto a nós, que, pela misericórdia de Deus, despertamos, além de protestarmos em nossos blogs, precisamos ir além do mundo virtual e fazermos algo no mundo real.

Como pastor, tenho mais facilidade para levar este fato para o ministério e demais membros de nossa igreja. Porém, sugiro àqueles que são apenas membros, que orem e conversem diretamente com seu pastor. Com muita sabedoria, claro.

Um forte abraço!

Seu novo amigo e irmão em Cristo,

Alan Capriles
http://alancapriles.blogspot.com/

CARLOS HERRERA disse...

ALAN, CONCORDO COM VC!
CREIO QUE ESSE MOVIMENTO TÍMIDO MAIS NECESSARIO, TEM QUE ROMPER A VIRTUALIDADE E ENTRAR NA REALIDADE TANGIVEL.
UM MOVIMENTO DE VOLTA AS ESCRITURAS...
A UNIÃO DOS BLOGUEIROS PODERIA FOMENTAR ISSO.
QUE VC ACHA

Pr. Linaldo Junior disse...

Graça e paz, agradeço pela divulgação de nosso blog e por estar a nos seguir. Também estou seguindo o seu.... Achei interessante alguns pontos neste artigo; A igreja, pastores, lideres, leigos, enfim todos precisam voltar a pregar o evangelho, de forma piedosa, digna e fiel ao Senhor. Este é um grande desafio que temos. Abraço, Deus abençoe!