quarta-feira, 24 de novembro de 2010

EVANGELHO NÃO É PRODUTO !


ALGUNS  PREGADORES, PASTORES E CANTORES SÃO FRUTOS EVIDENTES DO TÍPICO  EVANGELHO SINCRÉTICO, HÍBRIDO E MÍSTICO DO "MERCADO GOSPEL TUPINIQUIM".

SABEMOS QUE A ALMA, QUANDO CONDICIONADA A UMA PRÁTICA VICIOSA, SEJA IDEOLÓGICA, SEJA RELIGIOSA,  TORNA-SE UMA ALMA ESCRAVIZADA E ADOECIDA.



DE MANEIRA QUE OS FILHOS DO EVANGELHO PAGANIZADO, SÃO CONDUZIDOS AO ESTADO DE CEGUEIRA E SURDEZ ESPIRITUAL. PORTANTO, ESTÃO CEGOS   PARA  ENXERGAREM  A LUZ DO EVANGELHO E SURDOS PARA OUVIREM  A VERDADE SONORA DA PALAVRA DE DEUS.  

NO ENTANTO,  EXISTEM PESSOAS BEM INTENCIONADAS QUE ESTÃO NESSE BARCO FURADO, PRATICANDO INCONSCIENTEMENTE  TAIS ERROS, PELO CONDICIONAMENTO DE SUAS ALMAS ALIENADAS AO PSEUDO-EVANGELHO ORIUNDO DOS PÚLPITOS MAGIFICADOS.   

PORÉM, EXISTEM TAMBÉM OS MAL-INTENCIONADOS, QUE DESCOBRIRAM UMA MINA DE OURO MAIS RENTÁVEL QUE MUITAS EMPRESAS. SÃO APROVEITADORES DA FÉ ALHEIA, QUE VENDEM O EVANGELHO COMO PRODUTO, QUE PODE SER NEGOCIADO, MANIPULADO  E ADULTERADO, AFIM DE  AGRADAR O PALADAR DO "CONSUMIDOR MAIS EXIGENTE". INICIANDO UM "CIRCULO VICIOSO", NO  QUAL OS "ESTELIONATÁRIOS DA FÉ " JAMAIS ABREM  MÃO.

DIANTE DO  QUADRO ALARMANTE,  TANTO OS INCONSCIENTES COMO CONSCIENTES , TANTO OS BEM-INTENCIONADOS QUANTO OS  MAL-INTENCIONADOS, DEVEM SER ALVOS DE NOSSA ORAÇÃO, PARA QUE: 
1º SAIAM DO ESTADO DE ENGANO E MISÉRIA ESPIRITUAL.
2º SEJAM LIBERTOS DAS CORRENTES DA RELIGIOSIDADE QUE OS ESCRAVIZAM.
3º QUE AS  ESCAMAS DOS OLHOS CAIAM, E ENXERGUEM CLARAMENTE A VERDADE.
4º QUE SEUS OUVIDOS SEJAM DESOBSTRUÍDOS, E OUÇAM COM ATENÇÃO A LEGÍTIMA PALAVRA DO SENHOR.

QUEM SABE "ALGUNS",  PELA MISERICÓRDIA DIVINA... SEJAM ALCANÇADOS, ABRAÇADOS E ENVOLVIDOS PELA GRAÇA DO SENHOR.  CREIO NISSO! POIS SOU FRUTO DA CONVERSÃO DA CONSCIÊNCIA  AO EVANGELHO,  QUE ME LIBERTOU DAS TEIAS DA RELIGIÃO ESCRAVIZANTE, GERANDO NO MEU ENTENDIMENTO METANÓIA E MUDANÇA DE MENTE. 

PORTANTO, IRMÃOS, QUANDO A GRAÇA NOS ALCANÇA, PRODUZ A LEGITIMA LIBERDADE PARA:
"VIVERMOS A PLENITUDE DA SIMPLICIDADE DO EVANGELHO PROPOSTO POR CRISTO,  SEM MEDOS, TEMORES E ALIENAÇÕES..PASSAMOS A DESCANSAR NOS BRAÇOS PATERNALISTA DA DIVINDADE".

                                                                                                                                                EM CRISTO, 
                                                                                                                                        CARLOS HERRERA

10 Deixe seu comentário!:

CARLOS HERRERA disse...

ESTE FOI UM DOS MEUS PRIMEIROS POSTS DO BLOG, FIZ UMA SINTESE E DECIDE REPOSTA-LO, POIS....
DA MESMA MANEIRA QUE UM DIA EU FUI LIBERTO DAS GARRAS DA RELIGIÃO "EVANGELICA", MEU DESEJO É QUE TODOS ALCANCEM A MESMA GRAÇA DIVINA..E VIVAM LIVRES...DAS ALIENAÇÕES, SURTOS E NEUROSES. VIVENDO A LEGITIMA LIBERDADE QUE HÁ EM CRISTO.
"CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE OS LIBERTARÁ"

Renato disse...

Pois é mano, esse evangelho mercantil está sendo pregado com ênfase já há 30 anos e só cresce... Tem público para ele, pois é a porta larga, é o ´´mundo´´ dentro da igreja. Durmamos com esse barulho, sem desanimar da verdade.

Robson Batista disse...

A paz mano...

Muitas das igrejas neopentecostais "vendem" esse "evangelho". Não é atoa que a cada dia que passa surgem mais e mais crentes fracos, sem comunhão com Deus e levados por qualquer "vento de doutrina". Existem bizarrices que vemos no meio evangélico (principalmente na TV) que fico pasmo em saber como tem gente que "engole" tais ensinamentos.
É triste, mas é a verdade...

Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará...
se o filho vos libertar, então verdadeiramente series livres...

CARLOS HERRERA disse...

MANINHOS QUERIDOS..
É TRISTE, MAS É UMA REALIDADE INDUBITAVEL, JESUS DISSE:"POIS APARECERÃO FALSOS CRISTOS E FALSOS PROFETAS QUE REALIZARÃO GRANDES SINAIS E MARAVILHAS PARA, SE POSSÍVEL, ENGANAR ATÉ OS ELEITOS". MT24:24

JAMAIS ME ENVERGONHAREI DO EVANGELHO, POIS É O PODER DE DEUS PARA SALVAÇÃO..
MAS ME ENVERGONHO E NÃO ACEITO SER ASSOCIADO AOS EVANGÉLICOS, QUE FAZEM DO EVANGELHO ALGO DIAMETRALMENTE OPOSTO DAQUILO PREGADO POR JESUS.

Fábio José Lima disse...

Graça e Paz, parabéns pelo blog, já estou seguindo. Com relação ao post é de se notar que em nosso país a grande parte das pessoas não entende o que lê, ai fica meio caminho para os falsos "SERVOS DO SENHOR" pregarem suas mentiras e aumentarem os números em suas contas bancárias, pois o povo tem preguiça de ler qualquer coisa, até a Bíblia, e quando lê não medita, aí já viu... Só orando mais e mais, fazendo nossa parte de ensinar a verdade, pois só há uma verdade: Jesus Cristo.

Cida Kuntze disse...

Olá Carlos!
Ótima postagem, também gosto da simplicidade do evangelho e nela procuro viver.
Obrigado pelas suas visitas e comentários no meu blog.
Abraços!

israel batista disse...

muito lindo esse texto vai para meu blog amanhã

www.gloriosojesusblogger disse...

oi .......
seu blog é muito bom.Obrigado pela postagem, infelizmente é a mais pura verdade...Fique na Paz!

FUNDAMENTALISMO BIBLÍCO. disse...

Ler a bíblia sem entender, gera muitas crendices e filósofias barata. Devemos sim ler e pedir orientação de Deus para sabermos dicernir o certo do errado.

Cláudio Nunes Horácio disse...

Oi mano, a questão cultural aliada a ganância criou a oportunidade de mercado para que este OUTRO evangelho pudesse parir suas heresias. Infelizmente a coisa toda tende a piorar e não creio que acabará. O paganismo "evangélico" ou daqueles que se dizem evangélicos sem ser, é um câncer no Brasil, o qual não há paliativos que dêem jeito. Será necessário morrer para ser extirpado da Terra e da memória. Alguns são enganados por não entenderem o que lêem, outros pela preguiça de ler, outros por seus próprios desejos e cobiças, buscam a magia "evangélica" pagã como buscam a mega-sena, afinal plantar pra que, se podemos colher sem nada fazer? Seu post é muito bom mano. No amor dAquele que é. Paz e bem.