sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A história do televangelismo

Encontrei na net essa reportagem apresentada no Fantástico em 1978.
Vale a pena assistir!

1ª Parte

2ª Parte

Na sua opinião, as coisas melhoraram ou pioraram? Em qual sentido? Deixe seu comentário
Carlos Herrera

6 Deixe seu comentário!:

Unknown disse...

GENTE...NÃO PRECISAMOS MAIS DO D.N.A, ACHEI OS PAIS DO SILAS MALAFIOSO, MARKITO FALACIANO E DO TIO SOARES. RSSSS

FALANDO SÉRIO!
CREIO, QUE TEMOS QUE UTILIZAR DAS FERRAMENTAS DISPONÍVEL EM CADA PERÍODO DA HISTÓRIA.
DA MESMA MANEIRA QUE O IMPRENSA DE GUTENBERG FOI IMPORTANTE NO FINAL DA IDADE MÉDIA, HOJE, A TELEVISÃO,RÁDIO E INTERNET SÃO IMPORTANTES MEIOS PARA COMUNICARMOS A MENSAGEM DO EVANGELHO NESTE TEMPO PRESENTE.

NÃO TENHO NADA CONTRA OS TELEVANGELISTAS, MINHA CRITICA É QUANDO O MENSAGEIRO SE TORNA MAIS IMPORTANTE QUE A MENSAGEM. QUANDO A CRUZ ASSUME PAPEL DE COADJUVANTE EM RELAÇÃO AO ESTRELISMO DOS PROTAGONISTAS PASTORAIS...

A MEU VER, O BILLY GRAHAM É UM ÍCONE DO TELEVANGELISMO TRADICIONAL, EMBORA DISCORDE TOTALMENTE DO SEU POSICIONAMENTO PROTECIONISTA
POLÍTICO-IDEOLÓGICO DO GOVERNO NORTE-AMERICANO.
ENFIM, NINGUÉM É PERFEITO
FIQUE COM DEUS!

NICODEMOS disse...

Paz seja contigo

Dentre todos os comentários possiveis e do modo tendencioso que a rede globo adota ao se referir a religião e especialmente aos cristãos ja demonstra a tentativa em desacreditar ou no minimo colocar em duvida as bases das pregações televisivas.

A TV nunca substituira verdadeiramente a comunhão física que se tem em um templo, casa ou reunião de dois ou três em nome de Jesus.

Mas me ocorre o seguinte.... Como será que veremos daqui a 30 anos uma reportagem como este tema?

Sua pergunto Carlos é se piorou ou melhorou. Eu diria que em termos de negócios, ja temos emissoras voltadas para a religiosidade, cadeias de rádio e internet.

Do ponto de vista espiritual tenho de dizer que a crise em que a igreja como instituição se encontra é apenas evidenciada nos programas de TV onde as vendas de indulgencias são cada vez mais escandalosas e a auto-proclamação de homens como apóstolos, enviados, escolhidos, eleitos e que se julgam representantes de Deus e donos da Verdade está a aumentar.

Que sejamos Luz em tempos tenebrosos....

Unknown disse...

CONCORDO PLENAMENTE CONTIGO NICODEMUS, QUANDO VC DIZ QUE NUNCA O TELEVANGELISMO SUBSTITUIRÁ A COMUNHÃO DA IGREJA. COMO TAMBÉM QUE O TELEVANGELISMO É O REFLEXO DA DOENÇA ESPIRITUAL DESTE TEMPO.
ABRAÇOS

Evangelho sem Mácula disse...

Paz! Tô na área! Peço permissão para de vez em quando usar seus artigos em meu blog ta... Nem se preocupara que sempre citarei a fonte! deus te use cada vez mais mano...

Valdir Davalos Dourados MS disse...

APAZ CARO IRMÃO VENHO A TRAVES DESTA A GRADECER POR SUA VISITA NO MEU BLOG ,GOSTEI DO SEU BLOG PARABENS TA LINDO!VOU CONTINUAR SEGUINDO TBM VAMOS JUNTOS,NA MISSÃO.

Unknown disse...

Parabéns pelo blog, amei os vídeos. Estou lhe seguindo!

www.olharreformado.com

Paz