domingo, 9 de janeiro de 2011

O poder da oração


Sabemos que Deus é um Deus de respostas, um Deus que responde nossas orações, podemos ver isso em II Reis 20:1-7 a oração é colocada como sendo mais forte do que a profecia, o problema é que não esperamos, não sabemos esperar pela respostas e passamos a frente de Deus, Ezequias orou e Deus o respondeu.
O profeta Isaías havia predito que a enfermidade era fatal, mas Ezequias não tomou essa palavra como final.
Ele orou e foi capaz de anular a profecia. Isso é algo impressionante! A Bíblia diz que o rei Ezequias chorou e abriu o coração a Deus. Ele não estava psicologicamente preparado para morrer. Desesperadamente clama ao Senhor por cura. É errado pedir algo aparentemente impossível a Deus?



O Salmo 102 nos motiva a pedir coisas impossíveis e a abrirmos o coração sem reservas a Deus. A resposta de Deus, em II Reis 20, foi rápida e precisa, verso 5: ouvi a tua oração. Vi as tuas lágrimas.Eis que Eu te curarei. Verso 6: Acrescentarei aos teus dias quinze anos.E das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade. Não é bom sabermos que Deus ouve e responde orações? No caso do rei Ezequias, a resposta foi imediata, porém, outras demoram um pouco mais, e outras vezes a resposta é diferente da que esperamos. Mas continue confiando, orando, pois Ele ouve e responde.


O que aprendemos aqui é que, não importando o diagnóstico médico, devemos continuar elevando nossas orações de gratidão, louvor e petição.


O diagnóstico dado pelo profeta (enviado de Deus) era que a doença era fatal e sem cura.
Aqui está um exemplo de que as coisas podem mudar (versos 4 e 5). Tudo mudou na vida do rei com a oração.
Se a vontade de Deus for diferente é porque Ele tem um plano melhor do que o nosso.
Deus dá Instruções para a Cura II Reis 20:7 – Deus dá instruções e espera que as sigamos.
Deus dá instruções específicas. No caso de Naamã (II Reis 5), a instrução era mergulhar sete vezes no rio Jordão. Até a sexta vez nada havia mudado.
Os métodos de Deus às vezes parecem não ter sentido. No caso de Ezequias: pasta de figos.
Deus usa diferentes métodos. Usa a medicina tradicional, o regime alimentar ou o estilo de vida, jejum e outros meios.
Nunca podemos limitar Deus. Por outro lado, abster-se dos remédios e só orar não é bíblico.
No Novo Testamento encontramos outra instrução específica para a cura. Em Tiago 5:13-15 somos orientados a chamar presbíteros para ungir com óleo os enfermos, a orar por ele, e levá-los a confessar os pecados.
A oração parece ser uma palavra-chave presente em todas elas.
Seria sábio seguirmos as instruções dadas por Deus na Bíblia para um viver saudável.



Conclusão:
Não é fantástica essa história? Deus respondendo pedido específico por cura depois que a Palavra profética afirmou que Ezequias morreria.
Nunca desacredite da oração. Nunca deixe de orar. Eu não sei qual é o seu problema. Seja qual for, coloque-o diante do trono da graça de Deus. Confie em Deus.
Roguemos humildemente a Deus que seja nosso braço forte, dia após dia e procuremos nos abrigar sob os braços protetores de nosso querido Salvador e ele te responderá!


Por Rô
Fonte : mulhere sabias

2 Deixe seu comentário!:

Unknown disse...

parabéns pelo texto da Rô..
paz

José Luiz disse...

Graça e paz Carlos, obrigado por seguir o meu blog, parabéns pelo seu blog, é uma bênção, já me tornei um seguidor também, um forte abraço.

http://joseluizbans.blogspot.com/