quarta-feira, 23 de março de 2011

O Circo da Mídia Evangélica...



Existem várias formas e métodos para a comunicação das Boas Novas. De maneira explicita o escritor aos Hebreus, diz que Deus é um exímio comunicador, utilizando de vários canais no decorrer da história para comunicar sua vontade aos homens. Porém, hoje, o Senhor nos fala por meio de Jesus Cristo, o único mediador (comunicador) entre Deus e Homens.

Na aula de Comunicação Pastoral, na Universidade Metodista- Faculdade de Teologia, a Professora Magali abordou de maneira incisiva, os diversos tipos de Mídias existentes para transmitir o Evangelho com o objetivo de alcançar o máximo de pessoas. As mais comuns, são: Rádio, Televisão, Jornal e atualmente a internet; ferramentas poderosas para alcançar gente das mais diversas classes sociais.

O grande problema não está no tipo de mídia utilizada, mas nos indivíduos que a utiliza.

Pois, a grande maioria dos comunicadores não estão preocupados em comunicar o Evangelho libertador de Jesus Cristo, mas em propagar suas Denominações, Instituições Paraeclesiásticas ou Ministérios Pessoais. Utilizam de maneira abusiva, as técnicas de Marketing Pessoal, alimentando uma mística em torno de si mesmo, conduzindo as pessoas ao Culto da Personalidade. 

Frases de efeito, como “A mão de Deus está aqui” são elaboradas para trazer o maior número de adeptos ao ministério em questão, onde Deus e Jesus são relativizados diante dos animadores da fé...tudo planejado, arquitetado e programado, ultrajando a Graça de Deus.  
Claro que existem as exceções, que usam das mais diversas mídias para transmitir o evangelho puro e simples.

Concluo dizendo que muitos de nós, alimentamos o circo de espetaculo patético, quando assistimos, ouvimos e lemos os deturpadores da verdade. 
Minha oração é para que sejamos mais seletivos!

Carlos Herrera

8 Deixe seu comentário!:

Robson Batista disse...

Ola maninho Carlos!
Bem estou de volta, em meio a uma tonelada de trabalho para fazer, consegui achar um tempo para criar um blog... faça uma vista lá quando puder... http://cristianismocotidiano.blogspot.com/

Quanto ao seu post, não tenho muito mais o que comentar, disse tudo, enquanto existir público para os "animadores de palco" e "mercadores de bençãos" eles estaram continuaram aí na mídia propagando um "evangelho distorcido".

Deus abençoe.

CARLOS HERRERA disse...

Valeu Robson..bom te-lo de volta ..visitarei sim! abçs

disse...

Gostei do post... adorei, realmente seus maiores públicos são os que os seguem né?? Paz Herreira. Seu texto é ótimo como sempre!

Cida Kuntze disse...

Oi Carlos!
Concordo com o seu texto.
Acho que a mídia tem levado muitos a Jesus, mas tem muita coisa que não dá pra "engolir".

Hoje assisti um testemunho sobre uma família que se converteu após assistir uma série de pregações pela internet. Bem emocionante o testemunho. Era um site da igreja onde congrego: Adventista do Sétimo Dia.

Um abraço e continua na paz!

Conexão da Graça disse...

Herrera, o problema é que muitos só querem expandir suas fronteiras denominacionais, o próprio "reininho".A mídia é uma benção, e Jesus a usaria com toda certeza, mas tbm creio que Ele entraria em muito programa evangélico detonando os caras rsrsrs.Franklin

Pr. Linaldo Junior disse...

Paz irmão... pois é, aqui em Recife pelo menos, já vi uns programas numa tv local por exemplo, que o absurdo era tão grande, que me fez pensar que as motivações e implicitudes de alguns estão muito piores daquilo que cercava o período da alta idade média e até de alguma das grandes heresias combatidas pelo apóstolos também, nas Escrituras. O pior é que não falo de simples equivocos, erros que todos homens e mulheres de Deus estão sujeitos, mais de algo descaradamente feito para manipular e mesmo alienar as pessoas, a fim de se aproveitar de tais; pessoas que não são piedosas, e não tem compromisso algum com o Senhor... Deus abençoe sua vida, legal o seu post, pois foi bem coerente e equilibrado.

CARLOS HERRERA disse...

Valeu Rô pelas palavras..

abração Cida..bye

Concordo contigo Franklin...

Obrigado pela visita Pr.Linaldo

Rita disse...

Olá,
Muito bom seu texto ,e verdade,usam a mídia pra fazer promoção do dia e da semana com o nome do Messias,é um mercado,só falta voltarem a vender pombos....porque de resto,ta um horror.

Nada como ,fugir da aparência do mal, examinar tudo,e reter apenas o bem.

Paz e graça!