terça-feira, 12 de abril de 2011

Arnaldo Jabor: O anjo da morte de um deus louco

10 Deixe seu comentário!:

Alessandra disse...

Quem costuma chamar Deus de louco,e dizer que estamos abandonados por um Pai que tem seus preferidinhos,de acordo com o livro Filho do Fogo,que li de Daniel Mastral são os satanistas quando começam a argumentar suas doutrinas...este podscat me fez lembrar muito disto,tomemos cuidado.

Conexão da Graça disse...

Carlão Herrera meu brother, como vai?!O Arnaldo Jabour só pecou na última frase quando diz que "...nos dá a sensação de que Deus está ausente".Esse cara é fera e tem muito mais discernimento das realidades "eclesiásticas" da vida,do que muito pastor ou padre.Se tiver um tempinho, dá uma olhada no youtube em um vídeo do Mário Sérgio Cortella.O Link é:http://www.youtube.com/watch?v=1w6_vXBJYqw.É show de bola!Um ABRAÇÃO mano, Franklin

Unknown disse...

Mano Franklin,
to contigo...a cara é fera..nao perdia um Manhattan Connection..

quanto ao audio..concordo contigo !
A opinião final dele, é uma visão de quem não tem intimidade com Deus!Mas consciente da manipulação que fazem em nome de deus


Alexandra..volte sempre !

Renato disse...

Pois é o sentimento dele... dizer que ele "pecou" na última frase...discordo. O que o deus idealizado pelo cristianismo, judaísmo e islamismo tem mostrado através dessas religiões? Ódio, preconceito, abusos, morte, etc.. por séculos e séculos... Deus é amor, mas o "deus" que essas religiões dizem professar é o ódio. Os maiores fanáticos religiosos da humanidade vêm dessa tríade religiosa.

Arnaldo não conhece a Jesus, mas ele conhece o cristianismo, o islamismo e o judaísmo, e se eu fosse ele, sem a consciência do Evangelho que tenho hoje eu iria odiar esse "deus" dessas religiões, pelos frutos de egoísmo e maldade que elas ofereceram até hoje.

Jesus não é cristão, não é islâmico, não é judeu, não crente.. Ele é Senhor. Arnaldo foi até comedido e creio que Deus o entende mais do que nós.

E tem crente que vai fazer biquinho para o que ele disse, sem o olhar de misericórdia e com aquele juizo farisaico demoníaco muito comum entre nós. Tenhamos o temor de que ele, Arnaldo Jabor, poderá se levantar no juízo e nos preceder, pois se ele conhecesse Jesus da forma que conhecemos, talvez estivesse pregando esse Evangelho apaixonadamente, mais do que nós... só o Deus verdadeiro, não o representado pelos atos das religiões do deus pessoal, sabe de todas as coisas.

UM abraço!

Renato disse...

Um abraço mano!

Atividade Natural disse...

Olá Herrera!
As palavras, principalmente em negrito ou as faladas com ênfase, são meios de chamar a atenção para um enunciado. Somente isso!
Agora, os momentos de loucuras são armadilhas, as vezes sutis aos seres humanos.
Não há necessidade de um tratado Teológico-religioso e psicológico dos fatos, mas um pequeno exemplo: a história de Caim e Abel [o primeiro homicídio da História]. DEUS esteve ausente ou estava louco?
Mais uma pergunta: "...de que se queixa o homem?" - somos muito complicados!

Abração mano

Iveraldo disse...

Mano Herrera, saúde e paz.

Cara, no dia 12 eu queria muito ouvir a posição do Jabor sobre o assunto, eu ia até postar o áudio mas decidi não fazê-lo, o cara sabe o que diz e ele fala para gregos e troianos, só quem conhece o Jabor entende ele e o que ele quis dizer, ele mandou bem e é claro que ele não referia-se ao Deus de Abraão, Isaque e Jacó, porque ele usas no texto (escrito) 'd' minúsculo.

No outro dia ele falou sobre "RIO", o filme da arara azul e como cineasta e jornalista ele arrebentou, confere lá (caso não tenha visto).

O Renato (que comentou acima)disse algo muito bacana, vou seguir este brother, ele tem coragem e conteúdo, aliás, quando eu quero ler algo sério eu sempre acho no seu blog.

Um abraço,

Iveraldo Pereira.

Rô Moreira disse...

O problema é chamar Deus de louco por causa dos semi deuses humanos, estes sim são uns loucos. Eu gosto do Arnaldo Jabor, mas ele estragou tudo no fim. Jogou a Kreka no ventilador, falou besteira cadê o papel para limpar gente??

Sobre o Tempo disse...

Olá Carlos! Como vai? Indiquei o seu blog com um selo de qualidade. É só passar no meu blog e pegar. Grande abraço!

memórias de um esquizofrênico disse...

A sabedoria de Deus é loucura para o homem, e a sabedoria do homem é loucura para Deus. Não é frase minha, está na bíblia, caso não saibam.