terça-feira, 11 de outubro de 2011

Desabafo de um inconformado!

Como me entristece ao ver milhares de pessoas sendo escravizadas em nome de Deus!  Lançadas no carcere da própria ignorância, cujas correntes as aprisionam, impossibilitando-as de caminhar no chão da vida com segurança e confiança.


Enganadas por aqueles que carregam Cristo nos lábios, mas não no coração!


-Profetizas, que se tornaram guias espirituais, que direcionam os pequeninos ao abismo existencial...
-Pastores, que usurpam da prerrogativa espiritual para manipular e subjugar seus seguidores...
-Detratores, estimulados pela ambição financeira, que fazem da piedade, o "meio" para justificar seus fins escusos!
-Televangelistas que exploram seu carisma e sua oratória sofista para ludibriar os imaturos espirituais.
-Igrejas que se tornaram trono de uma monarquia absolutista, exercida por um pastor tirano, que ao invés de dar a vida pelo seu povo, expropriam-lhe até o último centavo!


Dói na alma, quando vejo nossos maninhos andando sem rumo, lançados ao léu, tateando o ar, completamente cegos e sem percepção da realidade cruel que os vitimiza.


Estamos de volta ao passado, na primitividade da consciência medieval, praticando uma fé baseada no palpável, suprimindo o verdadeiro fundamento da intangibilidade da fé!


Faço minhas as palavras de Jacques Rousseau : "Quantos homens entre mim e Deus" , confesso que estou cansado dos camaradas que se colocam como mediadores do  nosso relacionamento com o Senhor, embolando o meio de campo, impedindo nossa plena comunhão com o Altíssimo.  Chega! até quando permitiremos essa falácia?
Não devemos aceitar outro mediador, além do que está posto! Jesus Cristo!


No entanto, Cristo não nos poupou, antes; nos alertou que é mister que venham os escândalos! Parafraseando, eles ocorrerão, não há como evitar ou impedi-los, mas aí daquele homem por quem os escândalos vem!
Aos lobos devoradores, Jesus lhes dirá naquele grande: "nunca vós conheci, apartai-vos de mim todos vós que praticais a iniquidade".


Mas nem por isso, calarei a minha voz! Continuarei a bradar o meu desabafo inconformado, contra a elite sacerdotal opressora, corrompida e manchada pelo pecado! Afim de que alguns escapem, alcançando a legitima liberdade que há em Jesus!


Carlos Herrera



7 Deixe seu comentário!:

Rô Moreira disse...

É isso aí maninho, não desistamos e nem fujamos, pois jesus disse que haveria escândalos para que os sinceros se manifestassem. Então, vamos em frente denunciando os lobos que com seu poder de persuasão, manipula os incautos.
Paz !!

Unknown disse...

Rô, escrevi esse pequeno texto, depois que vi um video no seu blog, daquele camarada com o cimento da casa propria, serio!
não sei se dou gargalhadas ou se choro!

Rô Moreira disse...

Rss Foi?? Aquele vídeo é de doer. rsss
Eu dou gargalhadas, pois nem consigo mais chorar!

Marcello Vieira disse...

Compartilhamos do mesmo sentimento meu camarada.

Depois confere meu último texto "politicamente incorreto".

Abraços fraternos.

Conexão da Graça disse...

MANO CERTERA, gostei da frase: "suprimindo o verdadeiro fundamento da intangibilidade da fé!"

É a era da FÉ NA FÉ. Que tipo de fé precisamos ter?

Precisamos de uma fé que não hesite, que não se conforme, que não seja volúvel, que não retroceda, enfim, uma de conteúdos e valores que nos tornem pessoas melhores para praticá-la no palco da vida!

Abçs mano!

Unknown disse...

quem é vivo sempre aparece rss
valeu comuna, é te-lo aqui meu!

meu maninho Franklin....
tenho devorado os livros de Kierkegaard....incrivel, apos seu encontro com a verdade, ele se opos, tanto a filosofia idealista, que queria racionalizar a fé, como se colocou contra a igreja dinamarquesa que tinha toda uma linguagem piedosa mas estavam longes da verdade....

O que falta é a conversão genuina oriunda de uma experiencia interna que trasforma o ser!

dasgracas.com disse...

Boa tarde meu querido irmão!
É um prazer tê-lo como um dos seguidores do meu blog. Fique à vontade para aproveitar-se dele da maneira que você achar melhor.
Parabéns pela postagem "Desabafo de um Inconformado!". Ficou ótima a reflexão! Infelizmente a moda religiosa de hoje é essa: "Os cordeiros indo ao matadouro, sem saberem!" E o pior: Matadouros "Evangélicos!"
Estou com você neste protesto. Vamos usar as nossas vozes e direito de protestar!
Receba o meu abraço, em Cristo Jesus,
Pr. José das Graças