quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Elvis Presley: sua vida e fé

Elvis Presley nasceu em 8 de Janeiro de 1935, seus pais eram membros da Assembléia de Deus, local onde encontrou sua inspiração musical. Diz a lenda que, Elvis ao entrar num estúdio para gravar um disco para presentear sua mãe, foi descoberto por um produtor musical. Nascia o mito !
Elvis, nos ensaios com sua banda, costumeiramente cantava hinos evangélicos e chegou a gravar alguns discos gospel. Embora, famoso e de hábitos mundano, sempre desejou ter comunhão com o Senhor, e chegou a confidenciar a um amigo, que seu sonho era viver para louvar a Deus .
Um certo dia, enquanto se apresentava em um show no interior do E.U.A, um grupo de meninas levantaram um faixa que dizia: " Elvis, o Rei". Terminado a canção, gentilmente pediu as meninas que retirasse a faixa, e disse-lhes: "o único Rei que existe é Jesus Cristo", envergonhadas abaixaram a faixa.
Um fato que marcou a vida deste cantor, foi ao se apresentar pela primeira vez no programa de televisão mais famoso da América, chamado "Ed Sullivan Show". Elvis, desde o início da carreira fazia um enorme sucesso, e já havia se apresentado em diversos programas de televisão, menos no Ed Sullivan. Foi aberto uma negociação entre os produtores do programa e os empresários do cantor. Ed Sullivan, literalmente não suportava o estilo musical Gospel, mas os empresários de Elvis, estabeleceram que o cantor só se apresentaria,  com uma condição: cantar uma música Gospel em homenagem a sua mãe, a saber "Paz no vale".  Ed, não teve escolha, contra sua vontade, Elvis cantou a famosa música.
Muitos dizem que Elvis pagou o preço da fama e do sucesso,  eu concordo...Mas quem conviveu com o cantor, afirma que o mesmo,  sentia imensa sede por Deus. 
Seu amigo de infância e Pastor evangélico Rick Stanley, disse que:

" A fama o impediu de ter uma vida cristã e feliz".

Numa das várias crises depressiva, Elvis chamou ao camarim o amigo e Pastor Rex Humbard (famoso televangelista), e perguntou-lhe:  Se Jesus viesse agora, Eu subirei? então o ministro lhe respondeu: "Se hoje, você o desejar de todo coração, sim, você subirá".  Ele aos prantos confidenciou, que era tudo o que mais desejava, e ambos oraram emocionados.

Dias depois, em 16 de agosto de 1977, Elvis Presley foi encontrado morto no seu banheiro, vítima de ataque cardíaco, provocado pela overdose de remédios. 

Mano querido, medite nos erros e acertos do cantor em questão  e   aplique-os em sua vida, sem julgamento hipócrita. 

Fique com Deus!

Carlos Herrera

8 Deixe seu comentário!:

Unknown disse...

PARA OS RELIGIOSOS DE PLANTÃO! RSSS,
QUEIRA VOCÊ OU NÃO, DIGO.. O CARA TINHA UMA VOZ MARAVILHOSA, UM DOM NATURAL QUE LHE ERA INATO. "POIS TODA BOA DÁDIVA VEM DO ALTO"

DEVO ADMITIR QUE ME CAUSA UMA CERTA TRISTEZA QUANDO O VEJO CANTAR. POIS, UM HOMEM COM TANTA SEDE DE DEUS, SE PERDEU NOS HOLOFOTES DA VIDA

AGORA, SE ELE, FOI SALVO OU NÃO... JAMAIS VOU AFIRMAR QUE SIM OU NÃO. POIS, IRMÃO..ESSE É UM TERRENO MINADO, E NELE, EU NÃO PISO!
SÓ SEI DE ALGO:
"UM CORAÇÃO CONTRITO E QUEBRANTADO, DEUS NÃO REJEITA"
HERRERA

Robson Batista disse...

A paz meu irmão.
Eis-me aqui devolta em seu blog...
Realmente, musicalmente falando o cara era MUITO BOM! Infelizmente muitas pessoas estão aí no mundo sedentas por Deus, e os famosos não fogem a essa regra...
Existem vários outros casos, se você ainda não conhecer, recomendo que veja a história De Bob Marley, se você não conhece sua história pode se surpreender...

Fique com Deus...

Unknown disse...

ROBSON, MI CASA, SU CASA!
FICA A VONTADE MANINHO!AQUI É COMO A CASA DA MÃE. PODE ABRIR A GELADEIRA SEM PEDIR LICENÇA, MEXE NA PANELA...POR FAVOR AO SAIR, FECHE A PORTA., MAS VOLTE SEMPRE! RSSSS

QUANDO POSTEI ACERCA DO ELVIS, FOI COM A INTENÇÃO DE NOS CONSCIENTIZARMOS DE COMO TEMOS LEVANDO A NOSSA VIDA.
EX:
1º SERÁ QUE ESTAMOS SUFOCANDO A VOZ DIVINA QUE NOS CHAMA TODO TEMPO?
2º SERÁ QUE É POSSÍVEL CONQUISTAR A GLÓRIA DO MUNDO E NOS CONSERVAR PUROS DIANTE DE DEUS?
Guarda teu coração acima de todas as outras coisas, porque dele brotam todas as fontes da vida. Prov. 4,23

ABRAÇOS

Rô Moreira disse...

Quem garante que ele não foi salvo?? só quem sabe é Deus. Só Deus conhece nosso íntimo. Adorei o post querido.
Ah, temos entrevista com o Pr. Anselmo lá no blog. Partcipe, deixe sua pergunta. Bjs!

Casal 20 disse...

Carlos Herrera, tudo bem?

Vi que você estrou lá no blog e, então, já têm uns dias que vou dando uma passadinha por aqui para te conhecer melhor.

Gosto muito do Elvis e vi esse documentário. Gostei muito da sua exposição sobre o cantor.

Parabéns.

Wanderson Sabino disse...

E aí mano Herrera, gostei do Blog então voltei.
Realmente existem muitos outros que infelizmente têm seguido o mesmo caminho. A fama está tomando conta do coração. E somos sujeitos a cair na mesma cilada. O Senhor nos diz que onde estiver o nosso tesouro alí estará o nosso coração. Precisamos pedir ao Espírito Santo que venha nos ajudar dia após dia, afinal, a caminha é longa e árdua .

Abraços,

Sabino.

Wandersonsabino.blogspot.com

ESTB disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ESTB disse...

Conheça mais sobre a vida e obra de Elvis em https://www.facebook.com/elvisblues e www.elvisblues.blogspot.com

Abraços,

Dony Augusto