segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Quando o mal contribui para o bem..


E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.   Romanos 8:28

No texto acima, o Apóstolo Paulo nos afirma categoricamente que o Senhor faz que "todas as coisas"  no curso da nossa vida, seja para o nosso bem.  Mas nem tudo que ocorre conosco são flores, pois, também no caminho existencial da nossa alma, existem os espinhos.

No chão da vida, não só passamos por momentos alegres, felizes e especiais, como também enfrentamos aflições, misérias e  injustiças. Portanto, não devemos incorrer no erro, condenado na palavra, de chamar o bem de mal e o mal de bem (isaías 5:20).  Pois,  o  discernimento que devemos possuir é que, tanto o bem quanto o mal,  fazem parte do "ciclo da vida", e que ambos culminam na bondade transcendente divina, agindo em nosso favor.

Ingrid Betancourt, ex-candidata a presidência da Colômbia, sequestrada por sete anos pela as Farc (Força Armada Revolucionária da Colômbia), foi privada do amor do esposo e  dos abraços carinhosos de seu pequeno filho. 
Foram sete anos na floresta Colombiana, passando frio, fome e enfermidades. Sendo Liberta em junho de 2008.

Numa entrevista dada a Globo News, o repórter Rodrigo Bocardi, termina com a seguinte pergunta: Como a senhora resume essa história?, ela (Ingrid), com a voz embargada, conclui:  Encontrei no sofrimento, a maior oportunidade de crescimento espiritual.  Não seria o que sou hoje, sem ter atravessado esse vale de lágrimas.  Por isso, vivi o que vivi, e como resultado final, tenho uma imensa gratidão a Deus.

Diante disso, afirmo que as intempéries da vida, os  traumas e as circunstancialidades do tempo presente, servem de aprendizado e ensinamento levando-nos à maturidade espiritual, transferindo-nos da puberdade espiritual para a consciência adulta e madura do evangelho.

Portanto, até o mal, nas mãos do Senhor, contribui para o bem daqueles que amam a Deus.

Em Cristo

Carlos Herrera


acesse o link da entrevista 

11 Deixe seu comentário!:

Unknown disse...

tô meio sem tempo...motivo pela qual re-postei esse texto..
estarei disponibilizando nesses dias alguns de post de amigos no cativos..
bye

Diego C. Oliveira disse...

Muito bom o texto.. grande reflexão

Muitas vezes não entendemos algumas situações ruins que passamos, pois isso nada mais é do que o próprio Deus nos refinando como ouro que mais puro fica!!!

Fica na Paz!

Na fé,

Diego oliveira

Sensatez disse...

Paz do Senhor Jesus,
Não devemos nos revoltar mesmo nos momentos de dor e aflições,pois é a escola da fé nos formando para receber a coroa da vida.
Jesus nos disse para ter bom animo,pois teríamos aflições....essas podem ser traduzidas em toda sorte de adversidades,não fosse assim ,não passaríamos pelos vales e montanhas firmes na fé e na esperança.
Sempre bom lembrar que as marcas do cristão deixam cicatrizes que nos fazem lembrar que o Pai corrige e açoita o filho que ama.
Que o Senhor continue a lhe abençoar Herrera!

René disse...

Herrera,

Excelente leitura do Evangelho!! Assim é!!

Forte abraço e continue na Paz!

Unknown disse...

Obrigado Renê..sua visita é sempre bem-vinda..e cheias de complementares maravilhosas

Valeu Rita, de acordo contigo!

Diego..volte sempre! mi casa su casa !

Míryam Lobo disse...

Paz!

Primeiramente, obrigada por seguir meu blog. Gostei mt do seu blog também e já estou seguindo.

Segundo... que maravilha de texto. Fui muito edificada e tocada por ele. É muito importante para a nossa vida espiritual e até mesmo humana, sabermos que Deus atravessa qualquer vale conosco e, que Ele sempre trará o sol, depois de longos dias nublados...

Paz pro seu coração de amor!

Gisele Vargas disse...

Oi Carlos,
re-postagem ou não, esta palavra é uma bênção e precisamos relembrá-la a cada dia ao enfrentarmos situações que fogem do nosso controle, mas não ao controle do nosso Deus!
Obrigada pela colaboração na minha postagem!
Abraço, fica na paz

Unknown disse...

A PAZ!!
Palavra abençoada!!
se quiser seguir Twitter: @marcia_goncalo

Regina Farias disse...

Carlos,

É verdade, aprender a viver em meio às inevitáveis frustrações e desilusões é ponto chave para amadurecimento em todos os sentidos.

E mais: Deus nos dá todos os Seus sinais quando estamos passando por adversidades.

No entanto, nem sempre atentamos para estes sinais, de tão mergulhados que estamos na desesperança que nos torna muitas vezes amargos.

Por isso, para uns, essa oportunidade de crescimento passa despercebido por estarem olhando para coisas menores.

Bela reflexão.

Abs,

Rê.

Unknown disse...

Regina, estou totalmente de acordo !

Como vc bem disse, o crescimento espiritual fica comprometidissimo, quando não atentamos para os sinais de Deus, pois geralmente eles são muito sutis...

na verdade, uma das coisas que todos nós deveríamos apurar é nossos sentidos espirituais, e atentarmos não só para a grandeza das coisas mas também para pequenas.

valeu pelo seu comentário
abraço

Anônimo disse...

É tudo verdade mano, é como você disse, JUNTAMENTE tudo coopera para o nosso bem, sei disso e não é teoria, é vida, é prática, é vale da sombra da morte atravessado na companhia do Eterno. Confiemos, creiamos e vamo que vamo que no final seremos de glória em glória semelhantes a Ele. Belíssimo post. Paz e graça.