sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Eita Glória !


Uma certa vez, uma profetiza "muito respeitada" na região onde vivo, veio num culto das irmãs na A.D onde congregávamos. A tal profetiza se aproximou com toda "otoridade" que lhe era peculiar, e disse a minha mãe: "Eis que te digo, mulher!  Deus manda lhe dizer , teu esposo vai voltar! . Minha mãe retrucou dizendo: não irmã, ele não vai voltar...A mué de "deus" insistia: Sim! "deus" me disse, ele vai voltar. Duvidas do Senhor? Minha velha respondeu: Jamais duvidarei do meu Senhor! Agora... se o Deus de milagres ressuscita-lo... eu o recebo em nome de Gesuis" rsss (detalhe: meu pai tinha falecido a pouco tempo )

Este é o nível de pateticidade da profetada....

Creio na contemporaneidade dos dons ! Nem por isso devo transforma-los em espetáculo circense. Esses camaradas utilizam os dons tanto para auto-promoção no Reino de Deus, quanto para subjugar os "pequeninos do Senhor". E, se esquecem que existem dons  tanto para edificação pessoal como para edificação do corpo de Cristo! Jamais, se deve tirar vantagens em benefício próprio...Para mim, estas são características dos "Falsos Profetas" .

Em Cristo
Carlos Herrera

22 Deixe seu comentário!:

Iveraldo disse...

Olá Carlos Herrera,
Ontem eu vi um desses 'profetas' na minha 'igreja' , aprendi com um amigo que é melhor ouvir (mesmo que seja profetadas)que ser surdo.
Um abraço.
Iveraldo Pereira.

Rô Moreira disse...

kkkkkkkkk Eu to dando gargalhadas aqui, pois me lembrei que aconteceu comigo, eu estava grávida da minha Amandinha quando uma profeta disse que ela seria um menino, e ela graças a Deus é uma linda mocinha que serve a Deus. Mas eu nem me preocupo com estes , pois ja vi de tudo dentro da AD. Estou me acabando de ri aqui em frente ao pc. Paz querido!

Unknown disse...

Mano querido...minha esposa e eu, temos cada caso de profetada..se formos compartilhar...não haveria espaços nesse blog rss

Citei uma experiência na "bléia", porém, respeito a A.D, minha família materna são todos assembleianos ..

encontramos tais profetadas em todas denominações..

Anônimo disse...

Mano, não é pra você que são falsos profetas, eles SÃO falsos profetas. Gostaria muito de escutar os casos de profetadas que você tem pra contar, eu nunca passei por isso e na verdade, nunca nem vi isso. Graça e paz.

Maurinei Tumenas disse...

Olá meu irmão! É por isso que digo sempre: Profecia só a palavra de Deus!Obrigado por visitar e seguir meu blog e só para constar já estou te seguindo tbém!Um abraço...
Maurinei...
http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/

Moyses Godoi disse...

Graça e Paz...

Penso que quem congrega na AD sempre tem uma (ou muitas) histórias de profetadas para contar, certa vez numa reunião de oração na casa de uma irmã, uma dessas respeitadas como profeta, lá pelos 15 a 20 minutos de joelhos orando levantou-se e "se alegrou" saiu marchando e falando em línguas, logo outra também e depois um irmão, eu pensei:
Se foi o momento de oração!

Logo estavam todos de pés com três excessões, um desses que era excessão berrava pelo batismo no Espírito Santo, logo o cercaram, orando e determinando; essa irmã na sua marcha parou em frente a uma folhagem samambaia pendurada e dele: Assim diz o sinhô!

Eu fiquei meio sem graça, mas a samambaia saiu abençoada!

Rô Moreira disse...

kkkkkkkkkk
Eu tenho muitas Moyses, se eu for contar aqui vcs vão dar muitas risadas, tenho até vergonha alheia, mas é de ri muito. Mano coloque o banner e um gadget sozinho, de repente fica melhor. Paz e obrigada!

Rô Moreira disse...

Eu já ouvir de uma irmão quando o " vaso" foi entregar com profecia e disse:
"Varoa Deus manda vc esperar só mais um pouquinho porque o seu varão está chegando"! A irmã recebe isso amém?
Ai eu disse: A é? então pergunta para Deus o que é que eu faço com aquele varão ali que é meu marido.rsss Só a graça mano!


Teve um irmão novo convertido durante o culto se levantou e profetizou pra uma irmã o seguinte:

-Serva compra a pepsi twist e de um arroto na cara do cão,que grande vai ser a festa!

uma vez ouvi uma profetada assim: um pastor colocou a mão na cabeça de um irmanzinha e disse:"irmã hoje Deus está restaurando a sua prostata"!kkkkk

Num Circulo de Oração da Vida ai teve um dia... que uma irmãzinha estava entrando na igreja e o porteiro estava na porta ajoelhado orando...nisso a cadela da irmã chamada Ester estava indo atrás da irmã,quando a irmã viu e se virou pra trás ele gritou dentro da igreja... ESTER VOLTE PRA CASA,VÁ PRA CASA JÁ,o porteiro que estava orando se levantou no mistério e disse,deixe Ester onde está pois grande plano na vida dela!!!Sacou??? A Cadelinha Era a Escolhida de Deus. Tenho muitas, isso foi só o começo. rss Paz!

Rô Moreira disse...

Mais umazinhas
tinha um pastor que cansava os membros no termino dos cultos de tanto falar coisas sem precisao.... os membros começaram a reclamar uns com os outros que ele ficava enchendo linguiça la na frente... isso chegou nos ouvidos do dito pastor. No final do outro culto, ele disse pra igreja na maior autoridade... Deus me disse que tem gente aqui dizendo que eu to enchendo linguiça aqui na frente, mas eu quero dizer uma coisa pra igreja, a linguiça que eu encho vem direto do trono de Jeova!!kkkkkk

na minha igreja, antigamente, nos cultos de oração, o pastor perguntava se Deus havia mostrado algo para alguém, um dia, uma irmã se levantou e disse: Eu vi um clarão dentro da igreja no meio da oração, outro irmo se levantou e disse é de Deus, pois eu também vi, ai um terceiro irmão se levantou e disse: Gente, era eu tirando fotos!

na igreja que minha mãe congregava,tinha uma irmã que se levantou, foi até um irmão, colocou a mão na cabeça dele e soltou.Meu servo Zé Paca kkkkk ( Ze Paca era o apelido do irmao, pois gostava muito de caçar pacas) é maninho tem muitas, é só congregar na AD, kkkk as vezes sinto falta de lá, eu me divertia muito. Paz!

Unknown disse...

Na época da minha pré-adolescência espiritual...uma profetiza respeitada no pedaço havia se apaixonado por mim..fomos ao monte em 3 pessoas, chegando lá, ela começou a profetizar para mim e dizendo: eu tinha um espirito maligno da homossessualidade e que Deus iria me libertar naquela noite...Eu fiquei irritado com aquela profecia, pois tinha certeza que meu negocio não era homem rssss.

Tinha uns dois anos de conversão mas estudava muito a palavra de Deus, entao lhe disse...ué se tenho um espirito maligno entao o espirito santo nao habita em mim...se ele nao habita em mim, o dons se manifesta em mim sao do diabo????

desafiei...entao se Deus te revelou, entao vc vai tirar isso de mim...agora!em nome de Jesus(esse era meu teste)
ela ficou uma hora tentando expulsar o diabo de mim e nada rsss
comecei a dar uma de Elias...ué vc não é profeta...onde está seu Deus ..deve estar dormindo...a profeta desceu de lá envergonhada..e perdeu um belo partidão...eu rsssssssss

Rô Moreira disse...

kkkkkkk Perdeu, perdeu , perdeu né? kkkkkkkkk tem cada uma maninho. Paz!

Unknown disse...

Valeu Moyses, Maurinei, Claudião e RÕ...quem tiver uma bizarrice, compartilhe...rss

Cida Kuntze disse...

Gente, eu tô aqui me acabando de rir com vocês!
Cada históriaaaa!!!!
Eu não tenho profetada pra contar, mas uma história de um mico que paguei...kkkk.

Fui uma vez visitar a igreja que uma amiga minha congregava, tinha um coral que cantaria, só que tinha muita gente. Eu sentei bem na frente, mas estava muito calor e a minha pressão baixava com facilidade naquela época.

Eu comecei a me sentir mal e pensei: "se eu desmaiar aqui, vão pensar que é demônio"....kkkk. Daí nem bem pensei e pimba, desmaiei. Minha amiga de imediato percebeu que era a minha pressão e falou pros irmãos que eu estava só passando mal por causa do calor (ainda bem). Me levaram pra fora, mas quando eu acordei tinha uns 20 orando por mim lá atrás. Me levantei e falei que era a minha pressão que tinha baixado, agradeci e disse que estava bem.

Entrei novamente e sentei no último banco, daí uma mulher ficava mexendo a cabeça e o cabelo dela batia no meu rosto. Comecei novamente a passar mal, levantei e assim que sai na porta vomitei....kkkkkk...que micoooo.

Uma irmã correu, buscou um balde e jogou água pra limpar. Ainda bem que o meu estômago estava vazio...kkkk...não foi muita nojeira. Eu pedi pra minha amiga pra irmos embora e lá nunca mais voltei depois dessa.

Abraços.

Anônimo disse...

kkkkk, me espoquei de tanto rir ... dessas profetizas, o mundo está cheio... Estou te seguindo, pois gostei muito do seu blog, visite o meu tbm e me segue. Abraços.

Unknown disse...

rsss brigadu pelo comentario Cida e Sayara

René disse...

Herrera,

Infelizmente, o que é falso tem apagado o que é verdadeiro. Deus não muda e, portanto, continua manifestando os dons do Espírito, conforme Sua vontade, pra edificação da Igreja.

Filtrar o que vem dEle, o que vem do homem e o que vem do próprio diabo, sempre foi e continua sendo necessário. "Não desprezem as profecias! Retenham o que é bom e se afastem de toda forma de mal!".

Certa vez, um camarada, com ar muito sério e com o dedo quase dentro do meu olho, me disse: "O diabo quer tirar tudo o que você tem!". Não consegui segurar. Dei uma gargalhada e disse: "Mas é claro! Ele veio pra matar, roubar e enganar a tantos quantos ele conseguir. Isto ele quer fazer com todo mundo! Posso dizer o mesmo pra você!". Bom, não sei se ele gostou. Só sei que ficou vários anos sem falar comigo!

Grande abraço e continue na Paz!

Anônimo disse...

GARGALHADAS! Gente, não dá pra acreditar onde vocês foram se meter hein? Eu nunca, jamais ouvi uma profetada, mesmo porque do jeito que eu era, era capaz de fazer o sujeito ou a sujeita comer a bíblia sem sal. kkkk. Muito boa estas histórias. Paz.

Rô Moreira disse...

Carlos to levando seu banner ok, bjs!

Unknown disse...

Valeu Rô!
Claudio....quando vc vier a sampa, me avisa que te levarei em um tour do reteté ... ta afim de conhecer um manto dos canabria rssss brincadeira!

De acordo Renê..abraços

Rô Moreira disse...

kkkkk leva mesmo, ele vai cai no ré té té , e ainda vai dizer assim: Eita Jeová na Terra. kkkkkkkkk

Rô Moreira disse...

Concordo com René. Claro que sim, eu mesma fui batizada com Espírito Santo, não é por causa do falso que não existe o verdadeiro. Paz!

Unknown disse...

Já penso RÕ...o Claudio no meio do reteté...rssss