sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Jesus, nosso pão da vida!

Deixo para meditação dos maninhos, uma bela frase  do teólogo Leonardo Boff:
"O ser humano só se realiza numa identidade profunda, se ele saber equilibrar as "duas fomes" existentes dentro de si mesmo.
Primeira, é a fome saciável, que se dá no espaço-tempo, enquanto a segunda, é a fome insaciável, que se dá no espaço da transcendência, na comunhão com o infinito chamado Deus!



Medite nesta linda canção: Fome de Deus / Sérgio Saas

 Maninhos!  assim como Boff, creio que o homem tenta preencher o vazio da sua alma de muitas maneiras, todas frustradas! Porque, essa lacuna não se preenche com bens materiais, dinheiro ou com realizações pessoais.. Pelo contrário, esse vácuo existencial,  transcende ao mundo das materialidades, pois sua natureza é estritamente espiritual!


Ouso afirmar que religiões, igrejas e pseudo-santos (homens de deus) não são capazes de saciar a fome de justiça que habita nosso ser. Tudo isso, são apenas aperitivos que enganam o estômago espiritual !    Uma fuga para longe da realidade interior!


Que hoje, a nossa fome do eterno venha ser totalmente saciada por aquele que é o verdadeiro e único pão da vida que desceu do céu, a saber: Jesus! 
Este sim,  mata fome, sacia a alma e preenche nosso ser! 

Bom fim de semana a todos !
Carlos Herrera

18 Deixe seu comentário!:

CARLOS HERRERA disse...

Pessoal...
tá meio corrido para mim este inicio de ano...
trabalho, facu, igreja e familia...

Mas farei o possivel para estar visitando os blogs amigos e postar as coisas que o Senhor colocar no meu coração...

Orem por mim!
abraços

disse...

Orar contra Flamenguista? ai meu Deus, mano casta demônio só sai com jejum e oração , mas por vc eu faço kkkkkkkkkkkkk

CARLOS HERRERA disse...

Lá na facu.. só da carioca, e tudo flamenguista, pior, querem praticar em sampa o maldito proselitismo alvi-negro...tá amarrado ! rss

disse...

O ser humano precisa de saciar a fome e a sede da sua alma.
A fome e a sede da alma, é aquela sensação de um vazio imenso. Mas Jesus sim, mata fome, sacia a alma e preenche nosso ser.
Jesus o pão vivo que desceu do céu, aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede" (João 6:35) Paz!

CARLOS HERRERA disse...

Valeu minha Maninha botafoguense rss

Vivendo pela Palavra de Deus!!! disse...

O homem tenta preencher o vazio com aquilo que ele não foi feito para ser feliz, só quando encontra o verdadeiro alimento que desceu do céu ele se satisfaz!! Um bom fim de semana,

Rita disse...

PAZ
Eu tbm ando sumida,ta faltando hora no dia rsrsrsr
Que bom, que está super ocupado,Deus abençoe seus projetos,e sua saúde.

Creio que a maior verdade é essa...
Nem só de pão viverá o homem,mas de toda a palavra que sai da boca de Deus...só isso pode nos saciar espiritualmente,nada mais.

Paz,paz,graça e bem!!

Cláudio Nunes Horácio disse...

Música linda mano, post essencial para descobrirmos onde é a casa do Pão que é o único Pão que sacia o ser. Paz e bem.

Marcus Vinicius disse...

Obrigado pela visita ao blog e a paritr de agora sou seguidor aqui.

Assim que puder deixarei um comentário em algum dos posts... valeu, paz e graça.

Marcus Vinicius
http://marcusviniciuscomenta.blogspot.com/

Eduardo Medeiros disse...

carlos, beleza o texto do boff e a sua reflexão. a fome do infinito que habita o homem, só deus pode preencher ( e como eu sou universalista desculpe a heresia..rs)qualquer que seja a compreensão de deus que qualquer homem de fé nessa terra tiver.

abraços

Conexão da Graça disse...

O Boff é profundo em suas considerações apesar de algumas contradições, o que não invalida o todo da obra, e da pessoa extraordinária que ele é.Valeu brother, Franklin

Fernanda Costa disse...

OLÁ AMIGO , ESTOU AQUI PARA TE FAZER UM CONVITE MUINTO ESPICIAL !!! PEÇO QUE VISITE O MEU NOVO BLOG PARA GAROTAS EVANGÉLICAS!!!POIS ESTAMOS AQUI NE UM SO PROPOSITO E NE UM SÓ ESPIRÍTO CERTO? GANHAR ALMAS PARA O SENHOR JESUS !!!VISITEM , SIGAM E COMENTE
DEUS ABENÇOE
http://garotasdefee.blogspot.com

JA ESTOU SEGUINDO O SEU!!!

CORAÇÃO QUE PULSA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BLOG PR MATIAS disse...

quem nos preeche é Cristo, e uma vida com Ele nos satisfaz!!!

ve se me visita...

abraços.

F. Otavio M. Silva disse...

OI,muito interessante seu blog, to passando aki pq vi vc é seguidora do blog do meu amigo, Mailson, e por isso quero convidar vc para dá uma olhada no meu blog http://otaviomsilva.blogspot.com/
desde Já agradeço, Forte abraço

PS; Sigo de volta

helena disse...

Olá Carlos! que musica linda! muito bom este post! parabéns, vou orar por você, sua familia e seu ministério. A paz de Cristo.

NO CAMINHO disse...

Sem um encontro verdadeiro com CRISTO, nunca vamos ter idéia do que sempre nos faltou, é por isso que vemos tantas pessoas que teóricamente possuem tudo, mas na verdade infelizmente são possuídas por suas posses, conhecendo a verdade ela nos liberta. Jo 8:32
Escelente seu blog, parabéns graça e paz, grande abraço.

Pr. Linaldo Junior disse...

Maravilhoso este post... somente em Jesus é que o ser humano pode se encontrar. Em dias de tanto anti-evangelho e negação da graça, este post lembra que simplesmente Cristo é suficiente. Graça e paz!