domingo, 7 de novembro de 2010

Veja: Sílvio Santos se emociona...

Encontrei este vídeo no youtube, achei-o interessante e decidi postar.
Fiz uma breve pesquisa e descobri o seguinte: 

Silvio Santo é descendente de Isaac Abravanel, Judeu Português, homem riquíssimo e que viu toda sua fortuna, imoralmente confiscada pelo Rei de Portugal, obrigando-o a migrar para Espanha.  
E,  na época do reinado dos Reis espanhóis, Fernando e Isabel , logrou a função de Estadista, e salvou as finanças do Império Espanhol, recebendo o Título de "Dom", passando a ser chamado de Dom Abravanel

No início da inquisição, foi decretada a expulsão dos judeus. Dom Abravanel tentou dissuadir o Rei de seu decreto.., tudo em vão. Ele decidiu partir com os judeus, migrando para itália, onde faleceu. Com a intensificação da inquisição, seus descendentes migraram para Grécia. Séculos depois, os pais de Silvio partiram  da Grécia para o Brasil.

Para informação adicional, devo salientar que, segundo os historiadores internacionais; a Família Abravanel é uma das mais distintas famílias descendentes do Rei Davi.
Acredito que, o Silvio Santos ficou  emocionado, a ponto de embargar a voz, devido a historia da origem da família e da sua árvore genealógica.
Carlos Herrera

4 Deixe seu comentário!:

Renato disse...

Ma ma oeeeeeeee!!!!

O Silvio é um cara que eu admiro. É trabalhador, alegre e ama o que faz. Tem mais do príncípios do Evangelho no seu coração do que muitos dos pregadores "crentes" televisivos. Hoje tudo o que ele planta de bem no coração dos brasileiros, que na sua maioria o ama, Deus levará em conta, ao contrário do nojo que provoca nas pessoas o dono da Record, um ser humano que é "crente", que deveria ser sal na terra, e que tem hoje o que tem através do engano, da manipulação e do roubo.

Parabéns mano, pela homenagem ao nosso querido Silvio.

Um abraço!

marcelo disse...

Tenho que concordar com meu amigo aí! Isso aí! Admiro também ele!!! Apesar de ser chato as vezes... rrsrsrs brincadeira.

ALINE DE AGUAI disse...

eu o admiro muito,e um homen inteligente,fala algumas que eu concordo.apresenta programa seulindamente e bem humorado faz a gente rir ,e ajuda muita gente.e sincero no seu programa,fala mesmo e um homen admiravel.merece respeito e que a gente de muito IBOPE PARA O SBT!

Iveraldo disse...

Olá CARLOS HERRERA, Graça e paz.

Somos quase vizinhos, moro no bairro do jabaquara em São Paulo, (isso não tem nada a ver com o artigo).
Muito bom!!! Também admiro o Senor Abravanel e achei esta narrativa muito bacana, certa vez ele disse que ser rico num pais de pobre é horrível e infelizmente ele não podia fazer nada para mudar este quadro do nosso país, isso faz muito tempo, (mais de 15 anos) eu nunca esqueci esta frase.
Posso publicar no meu blog?(vou fazer tudo como manda a ética).

Seu conservo, Iveraldo Pereira.