quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Elvis Presley: sua vida e fé..

Elvis Presley nasceu em 8 de Janeiro de 1935, seus pais eram membros da Assembléia de Deus, local onde encontrou sua inspiração musical. Diz a lenda que, Elvis ao entrar num estúdio para gravar um disco para presentear sua mãe, foi descoberto por um produtor musical. Nascia o mito !




Elvis, nos ensaios com sua banda, costumeiramente cantava hinos evangélicos e chegou a gravar alguns discos gospel. Embora, famoso e de hábitos mundano, sempre desejou ter comunhão com o Senhor, e chegou a confidenciar a um amigo, que seu sonho era viver para louvar a Deus .
Um certo dia, enquanto se apresentava em um show no interior do E.U.A, um grupo de meninas levantaram um faixa que dizia: " Elvis, o Rei". Terminado a canção, gentilmente pediu as meninas que retirasse a faixa, e disse-lhes: "o único Rei que existe é Jesus Cristo", envergonhadas abaixaram a faixa.


Um fato que marcou a vida deste cantor, foi ao se apresentar pela primeira vez no programa de televisão mais famoso da América, chamado "Ed Sullivan Show". Elvis, desde o início da carreira fazia um enorme sucesso, e já havia se apresentado em diversos programas de televisão, menos no Ed Sullivan. Foi aberto uma negociação entre os produtores do programa e os empresários do cantor. Ed Sullivan, literalmente não suportava o estilo musical Gospel, mas os empresários de Elvis, estabeleceram que o cantor só se apresentaria,  com uma condição: cantar uma música Gospel em homenagem a sua mãe, a saber "Paz no vale".  Ed, não teve escolha, contra sua vontade, Elvis cantou a famosa música.
Muitos dizem que Elvis pagou o preço da fama e do sucesso,  eu concordo...Mas quem conviveu com o cantor, afirma que o mesmo,  sentia imensa sede por Deus. 
Seu amigo de infância e Pastor evangélico Rick Stanley, disse que:

" A fama o impediu de ter uma vida cristã e feliz".



Numa das várias crises depressiva, Elvis chamou ao camarim o amigo e Pastor Rex Humbard (famoso televangelista), e perguntou-lhe:  Se Jesus viesse agora, Eu subirei? então o ministro lhe respondeu: "Se hoje, você o desejar de todo coração, sim, você subirá".  Ele aos prantos confidenciou, que era tudo o que mais desejava, e ambos oraram emocionados.

Dias depois, em 16 de agosto de 1977, Elvis Presley foi encontrado morto no seu banheiro, vítima de ataque cardíaco, provocado pela overdose de remédios. 


Carlos Herrera

9 Deixe seu comentário!:

Unknown disse...

Gosto muito das musicas do Elvis..]
Decidi re-postar....

Só quero que vcs conheçam mais da vida desse cantor...

Rô Moreira disse...

Este texto é repostado né Hererira? eu me lembro que postei comentário nele. Muito bom. Paz!

Unknown disse...

sim, é repostado Rô...

abraços

René disse...

Oi Herrera,

Quem pode sondar o coração de um homem, a não ser o Senhor, não é mesmo? Eu creio na sinceridade das declarações do Elvis e na sede por Jesus que ele dizia ter. E penso que ninguém pode contestar isto, baseado em aparências.

Temos um exemplo na Palavra, de um homem que parecia ter se desviado completamente da vontade do Senhor, mas que, na verdade, estava cumprindo toda a Sua vontade. Trata-se de Sansão. Até seus pais pensaram que ele havia se desviado, mas "seu pai e sua mãe não sabiam que isto vinha do SENHOR".

Neste sentido, Provérbios 20.24 toma um sentido ainda mais misterioso: "Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor. Como poderia alguém discernir o seu próprio caminho?".

Abração e continue na Paz, meu amigo!

Unknown disse...

Concordo René..
me lembro dos reis Manasses e Asa...
que o Senhor comtemplou
abraços

ESTB disse...

Conheça mais sobre a vida e obra de Elvis em https://www.facebook.com/elvisblues e www.elvisblues.blogspot.com

Abraços,

Dony Augusto

Unknown disse...

Oi pessoal! Recentemente passei a me interessar por músicas e pela biografia do Elvis, e principalmente por sua relação com a música gospel. Confesso que isso me envolveu muito! Assisti o documentário que fala de Elvis Presley e a música gospel - He touched me - e fiquei muito emocionada! Espero que ele tenha sido salvo!! Desejo mesmo!! Ah! Gostei muito dos comentários de vocês!! Sou Alessandra Brito do Rio de Janeiro

Jandir Mendes disse...

Eu também amo as músicas do elvis na versão gospel. Fiquei feliz é triste em parte por saber que ele era um servo de Deus e por ver como foi o fim da vida e carreira dele. Não sei o que dizer quanto a salvação dele, mas sempre acredito que nos fim da vida , nos últimos instantes de vida do homem arrependido, rudonpode acontecer , quando o assunto é a graça inexplicável de Deus

ESTB disse...

Jandir Mendes, veja estes vídeos e entenda mais sobre a fé e a vida de Elvis!

https://www.youtube.com/watch?v=UEjnyYwHIw0
https://www.youtube.com/watch?v=0WAWDwmjq18
https://www.youtube.com/watch?v=DuWaO8aAVG4&t=11s
https://www.youtube.com/watch?v=eJRc02E7oec
https://www.youtube.com/watch?v=UEjnyYwHIw0&t=128s